São Bernardo com mobilidade tem valorização

O Grande ABC e, especificamente, São Bernardo do campo não para de crescer. A cidade tem projetos de três grandes obras que mudarão a cara da região e, consequentemente, deve valorizar ainda mais os imóveis já construídos e empreendimentos que serão lançados.

A Prefeitura local analisa a viabilidade de projetos que podem melhorar a mobilidade urbana, principalmente na área central. Além de aumentar o fluxo das pessoas, dando melhor qualidade de vida à população local – e, claro, a reboque, de todo o Grande ABC.



Os estudos já estão sendo feitos para verificar tecnicamente o início de um teleférico modal, interligando os morros dos bairros de Montanhão, Selecta e Vela São Pedro, em um total de sete quilômetros de extensão. Mais conhecido como metrô-cano, todo o projeto contará com um total de dez estações. Todos esses benefícios vão proporcionar qualidade de vida da população dessas áreas.

Além disso, estão previstos um viaduto e um sistema de transporte hidroviário. O viaduto ficará sobre a Via Anchieta e a hidrovia será construída na Represa Billings. Além de todas as benfeitorias urbanísticas que essas obras vão trazer o mercado imobiliário e os moradores próximos também celebram a perspectiva de valorização dessas áreas, tanto dos imóveis já construídos, quanto da possibilidade de atração para novos empreendimentos. Esse tipo de obra com certeza mexe como um todo com o seu entorno.

 

Fonte: Portal ABC Imóvel

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *