São Bernardo celebra 462 anos com ampla programação ao longo de agosto

article

Festa de N. Sra da Boa Viagem, procissão dos carroceiros, desfile, shows e seminário internacional estão no programa

São Bernardo do Campo completa 462 anos dia 20 de agosto e, para celebrar essa rica história, a Prefeitura preparou ampla programação ao longo de todo o mês. As atividades, gratuitas, incluem atrações musicais, desfile cívico e militar, muito lazer, cultura e esporte.

Entre os outros destaques das comemorações estão a festa de Nossa Senhora da Boa Viagem; procissão dos carroceiros; Mostra de Orquídeas; a festa Muitos Povos, uma Cidade, que celebra as culturas que ajudaram a formar o município e o País, e o lançamento do Guia da Saúde.

A cidade também recebe, dias 28 e 29, o Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no século XXI, que contará com as presenças de importantes personalidades da America Latina, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e José Mujica, do Uruguai.

Como parte da programação, o público poderá se divertir com uma série de shows com artistas de renome do samba, do hip hop, do rock e da MPB. Entre os destaques estão Katinguelê Planta & Raiz, Guerreiros de Judá, Ras Mocambo e Ratos de Porão. Os shows dos palcos samba e reggae acontecem na Chácara Silvestre, os dos palcos Rock e Hip Hop, no Parque da Juventude, e os do palco MPB, no Parque Salvador Arena. As apresentações serão, respectivamente, nos dias 20, 21, 22 e 23, a partir das 12h.

A ampla programação comemorativa conta, ainda, com exposições, espetáculos teatrais e de dança, atividades lúdicas e ecológicas, voltadas para o público infantil, diversos eventos do Expresso Lazer e inaugurações de obras importantes para a cidade, como a entrega, no dia 19, da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Silvina, que foi reformada e ampliada.

Toda a programação de festejos de aniversário pode ser conferida no portal da Prefeitura, no endereço saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *