Santo André retoma a tradicional ‘Pedalada Noturna’

Santo André, 16 de julho de 2014 – A Prefeitura de Santo André retomou na noite da última segunda-feira (14), a tradicional Pedalada Noturna, que permaneceu interrompida desde o último dia 2, por conta das festividades da Copa do Mundo. Em sua 33ª edição, o passeio reuniu aproximadamente 70 ciclistas que pedalaram em um percurso de 16 quilômetros. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), deu apoio, como em todas as edições já realizadas, com cinco motos e três viaturas.

“Retomamos o passeio na última segunda e já atingimos 70 amantes do pedal. Em média, cada edição do Pedalada Noturna registra a participação de 200 ciclistas. O trajeto, que contempla mais de 20 vias da cidade, sempre é marcado pelo apoio dos agentes do DET e, a cada semana, a adesão ao passeio só tende a aumentar”, pontuou o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego, Epeus Monteiro. O passeio, realizado desde 2013, segue roteiros de em média 17 a 20 quilômetros, com duração aproximada de uma hora e meia.

O suporte oferecido pela Prefeitura é uma solicitação antiga de um grupo organizado que costuma pedalar pelas vias da região do Grande ABC. A região central, bem como os bairros da Vila Gilda, Jardim Bela Vista e que margeiam as avenidas dos Estados e Giovanni Batista Pirelli são percorridas pelos pedaleiros. O Pedalada Noturna tem concentração no espelho d´água do Paço Municipal, a partir das 19h. Às 20h30, o passeio começa pelas ruas da cidade, com previsão de encerramento às 22h. A participação é gratuita e escoltada pelo DET. O departamento orienta que todos os equipamentos de segurança individual sejam utilizados para os ciclistas.

Confira abaixo o trajeto do Pedalada Noturna pelas ruas da cidade: Espelho D’água – Praça IV Centenário, Av. Portugal, sentido Centro/Bairro, Praça Allan Kardec, Av. Higienópolis, Av. Gilda, Av. Pereira Barreto, sentido Centro, Av. Ramiro Colleoni, alça de descida da Av. 15 de Novembro, Viaduto Antonio Adib Chammas, alça de descida para Av. dos Estados, sentido Mauá, Av. dos Estados, sentido Mauá, Viaduto Salvador Avamileno, Av. Giovanni Battista Pirelli, sentido Centro, Av. Santos Dumont, Rua Cel. Alfredo Fláquer, Rua Cel. Francisco Amaro, Rua General Glicério, Av. Bernardino de Campos, Rua Jose Caballero, Av. 15 de Novembro, alça de subida para Av. Portugal, chegando novamente ao Paço Municipal.

Pedalada Noturna
Data: sempre às segundas-feiras
Horário: a partir das 19h (concentração) – saída: 20h30
Local: Paço Municipal – Praça IV Centenário – s/nº – Centro

Fonte: Site da Prefeitura de Santo André

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *