SANTO ANDRÉ OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE SAÚDE NO DOMINGO

Para a realização do 2º Fórum de Promoção à Saúde de Santo André, 980 trabalhadores de 13 secretarias municipais foram mobilizados para promover serviços gratuitos à população que comparecer. O evento ocorrerá no próximo domingo (08/06) no Parque Central, na Vila Assunção, das 9h às 17h.

A abertura oficial ocorrerá na concha acústica, com a presença de representantes do governo e em seguida haverá apresentação e atividade corporal do grupo Caminhando para a Saúde, programa municipal que possui cerca de 1.700 inscritos.

Dentre os serviços oferecidos no fórum divididos em 42 espaços, a tenda 12 vai realizar a aferição de pressão arterial, avaliação de postura, dicas para uma alimentação saudável, testes de força e flexibilidade e um espaço reservado para estética, massoterapia e um Spa ao ar livre.

Já na tenda 19 haverá degustação gratuita e orientação de produtos naturais, comandada pela equipe da Unidade de Saúde do Jardim Irene 2. O Hospital da Mulher levará dicas de amamentação e prevenção de câncer de mama e colo de útero.

Objetivo – Para o secretário adjunto de Saúde de Santo André, Jurandyr José Teixeira das Neves, o fórum é uma oportunidade de reunir em único espaço trocas de experiências, rodas de conversas, debates e apresentações culturais dos diversos programas municipais relacionados à qualidade de vida.

Nesta sexta-feira (30/06), após a audiência pública de prestação de contas da Saúde, Neves, que também é médico ginecologista, percorreu os gabinetes dos vereadores para divulgar o encontro do próximo domingo.

Fonte: ABCD Maior

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *