Mercado imobiliário da região do ABC está em expansão

O crescimento e valorização, as melhorias na infraestrutura e a oferta de empreendimentos residenciais cada vez mais completos são alguns dos pontos que estão contribuindo para a expansão do mercado imobiliário fora da capital de São Paulo, especialmente na região do ABC.

Muitas pessoas que sequer imaginavam mudar-se de São Paulo, passaram a prestar atenção no que essas cidades podem oferecer, chegando até a optar por morar nesses municípios.

No caso das cidades do ABC, o fácil acesso à linha Verde do Metrô pelas estações da CPTM presentes em Santo André e São Caetano, como a Utinga e Prefeito Celso Daniel, é também um dos pontos que contribui para aumentar o número de interessados em viver nessas cidades, já que poderão chegar com mais facilidade a várias partes de São Paulo, em especial à Avenida Paulista, principal polo empresarial da capital.

Outro motivo que tem grande influência na escolha por viver em municípios do ABC é que ficam a poucos quilômetros tanto de São Paulo, quanto do litoral paulista.

Todos esses fatores juntos influenciaram diretamente no volume de lançamentos das cidades que compõem o ABC Paulista, que se consolidam como uma alternativa para moradores da capital que buscam oportunidades para adquirir um imóvel com custo mais acessível, sem abrir mão da qualidade de vida.

 

infografico_abc2

 

Fonte: Portal .Tib

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *