ABC tem boa venda sobre oferta

O ABC, como sempre, é bom de venda. Segundo pesquisa da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), no primeiro trimestre de 2014, a região teve alta mês a mês em um importante item: a Velocidade de Vendas sobre Oferta (VSO). O índice VSO é obtido dividindo-se o total de unidades vendidas pelo total disponibilizado para venda no mês.

De acordo com a entidade, em janeiro deste ano a VSO foi de 7,11%; fevereiro registrou 11,67; e março, 15,71%. No total de unidades isso representou um total de 29,98% no primeiro trimestre todo. Mês a mês, no período, o total de unidades disponíveis para comercialização foi: 3.959, em janeiro; 3.497, em fevereiro; e 3.160, em março. Lembrando que uma unidade não vendida em um mês acumula como estoque para o mês seguinte.

Segundo a pesquisa, na ordem, os municípios que mais venderam foram São André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá. Muda um pouco a ordem com relação ao estoque, pois São Bernardo assume a ponta nesse quesito. No geral, a região teve um total de 1.354 unidades vendidas de janeiro a março. Uma queda de 25,9% com relação a igual período de 2013. Em relação ao último trimestre de 2013 a queda foi de 67,7%.

 

Fonte: Portal ABC Imóvel

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *