ABC entre as melhores cidades para investir em imóveis

image001
O Grande ABC lidera o ranking das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil, segundo pesquisa divulgada pela revista EXAME. São Bernardo do Campo ocupa o primeiro lugar e Santo André está em quinto.

Os dados foram apurados pela Consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária em 5.553 cidades, em todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes. Na pesquisa foram levadas em consideração as características como: renda per capita elevada, população alto nível de instrução e de vínculo empregatício da população, número de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado.

A cidade Grande ABC não para de crescer e sempre foi vista como uma das regiões mais desenvolvidas economicamente. Cada vez mais tem despertado atenção de paulistanos em busca de qualidade de vida, conforto e infraestrutura completa. Prova disso é o aquecimento do mercado imobiliário nas cidades.

São Bernardo do Campo

A qualidade de vida e o sólido desenvolvimento da região estão entre os principais motivos que têm atraído novos moradores para a cidade. Os antigos terrenos industriais deram espaço para modernos empreendimentos. E esses prédios impulsionaram o desenvolvimento da região. As casas, sobrados e osapartamentos em São Bernardo do Campo têm grande procura.

A cidade oferece uma gama de opções de serviços e comércio, como padarias, hipermercados, academias, agências bancárias instituições de ensino. São Bernardo do Campo também possui uma localização estratégica. A cidade oferece fácil acesso ao centro de São Paulo, a Santos, ao Rodoanel e ao Aeroporto de Congonhas.

Atualmente, a cidade de São Bernardo do Campo possui 765.463 habitantes em uma área de 409.508 km² e uma densidade demográfica 1.869,36 hab/km², conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Santo André

Santo André é composta por uma estrutura contempla com padarias, hipermercados, academias, agências bancárias, instituições de ensino, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços que garantem a praticidade na rotina dos moradores.

A cidade possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,815, essa é uma medida comparativa usada para classificar localidades pelo seu grau de “desenvolvimento humano. O Produto Interno Bruto (PIB) é de R$ 17.664.718 e a renda per capita é de R$ 26.035,49, valores que colocam Santo André entre as cidades mais desenvolvidas do País.

Já segundo o IBGE, Santo André tem uma população estimada de 676.407 habitantes em uma área de 175,782 km².

Localizada a 18 quilômetros de São Paulo e 50 de Santos, Santo André chama a atenção pelo fácil acesso para outras regiões. Sua principal via de acesso é a Avenida do Estado que liga para a região central, a zona leste, além dos municípios de Mauá e São Caetano.

A região do Grande ABC é perfeita para você desfrutar de mais qualidade de vida. As cidades têm grande potencial de crescimento, com uma indústria forte e um avanço notável nas áreas de serviços e comércio.

Fonte:

ABC Imóvel | www.abcimovel.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *