ABC apresenta melhora no ritmo de vendas de imóveis

abc-paulista-dedetizadora

Dados da ACIGABC mostram constante aumento na velocidade de vendas com crescimento mês a mês no primeiro semestre, o que deixa boa expectativa para os próximos meses.

O mercado imobiliário do Grande ABC mostra recuperação de vendas neste início de segundo semestre. De acordo com dados da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) a velocidade de vendas na região vem melhorando ao longo deste ano. O índice, medido mensalmente, esteve em 9,14% em janeiro último e, em junho, chegou a 24,08%. A expectativa é que ele continue subindo já que o aumento deste índice foi constante com crescimento todo mês.

A diretora da Plazza Realty Brasil e diretora da ACIGABC, Valéria Correa, confirma esta melhora no dia a dia das vendas ao perceber um maior movimento em plantões de vendas. “Um bom exemplo foi um grande feirão realizado no começo de agosto que contou com visitantes realmente interessados na compra de imóveis. Foram dois dias de movimento intenso e muita negociação”, revela a empresária.

A grande movimentação no feirão, citado por Valéria Correa, mostrou também uma tendência do perfil do consumidor atual. “Eles estão pesquisando mais, procurando pela melhor oferta e bastante dispostos em negociar. Então é hora de oferecer condições especiais e avaliar as propostas dos clientes que mostram a vontade de fechar o negócio. Temos muitas oportunidades para realizar boas vendas”, considera.

Outra importante análise é perceber qual é o perfil do imóvel mais procurado. “Temos procura por todos os tipos de imóveis, mas percebemos que há um volume mais de consumidores que buscam o primeiro imóvel”, explica Valeria Correa. A sensibilidade da empresária segue a tendência do tipo de imóveis lançados neste primeiro semestre de 2015. Segundo a ACIGABC, foram lançadas 2.430 unidades, sendo que 70% eram de 2 dormitórios, que se encaixa melhor para consumidor que está na busca de sua primeira casa própria. Entre as cidades, São Bernardo lidera o número de lançamentos, seguida de Santo André, Diadema e São Caetano.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *